data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gustavo Mansur (Palácio Piratini)
O governador Eduardo Leite (PSDB) votou, em Pelotas, no segundo turno das eleições municipais neste domingo. Na cidade, o pleito é disputado por Ivan Duarte (PT) e Paula Mascarenhas (PSDB).
Região entra com recurso para tentar reverter bandeira vermelha
A assessoria de Leite havia informado previamente que o governador votaria às 12h45min no Instituto de Educação Assis Brasil. No final da manhã, com mudança de agenda, o horário previsto foi para 13h30min. Porém, Leite se antecipou e, às 13h, já estava estava no local de votação. O governador aproveitou para pedir que a população gaúcha mantenha cuidados de prevenção ao coronavírus.
- Naturalmente é uma eleição com menos mobilização, porque você não tem os candidatos a vereador. O que temos pedindo é que as pessoas observem os cuidados, pois estamos vivendo uma segunda onda, um repique da primeira onda... seja qual for o nome, estamos vivendo um momento de maior número de internações e propagação do coronavírus - comentou.
Movimentação em seções eleitorais é baixa pela manhã em Santa Maria
Leite ainda acompanha a apuração no seu município natal. Depois de o resultado ser divulgado, ele deve retornar, ainda neste domingo, para Porto Alegre.
- Esperamos que a apuração do segundo turno não tenha os transtornos do segundo. Amanhã, retomamos a agenda - falou.
No primeiro turno de Pelotas, a candidata tucana ficou em primeiro lugar com 49,74% dos votos válidos (78.599). O petista teve 14,49% (22.889 votos).